Clonagem de cartão de Crédito e Débito e Contas Bancárias - Papoy tech
481
post-template-default,single,single-post,postid-481,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Clonagem de cartão de Crédito e Débito e Contas Bancárias

Clonagem de cartão de Crédito e Débito e Contas Bancárias

Usamos mais do que nunca cartões de crédito e débito nos dias atuais, são muito mais que meios de pagamento, hoje são ferramentas diárias de trabalho, pois nos possibilitam realizar diversas tarefas e transações financeiras.

Agora precisamos sempre ter cuidado com a sua utilização, sabendo de todas essas possibilidades, listei alguns bons modos que vão ajudar a manter seu cartão e sua conta em segurança!

 

Veja abaixo as 5 dicas infalíveis:

 

1- Evite entregar o cartão na mão de desconhecidos: isso é algo muito comum, muitas vezes as maquininhas de cartão não ficam à vista e comumente entregamos o cartão ao desconhecido para que o mesmo insira na máquina. Em alguns casos, pessoas mal intencionadas se aproveitam dessa distração para inserir o cartão em outra máquina para clonar os dados do mesmo, e aí, está feita a clonagem. Procure não perder de vista o seu cartão, isso ajuda e muito a inibir as atitudes criminosas.

2- Cuidado com a internet: Já estamos cansados de saber que a internet muitas vezes pode não ter dono, onde as fraudes são mais escancaradas. Para ajudar a realizar compras seguras nesse mundo, procure usar o cartão somente em sites conhecidos, sites que possuem o prefixo “HTTPS”, que possuam certificação de segurança. Algo que pode ser feito e é muito válido, é sempre que possível, pelo app do cartão no celular, gere um cartão temporário com o valor da compra exclusivo para aquela compra. Em caso de fraude, os danos serão minimizados ao valor da compra somente.

3- Evite WI-FI Público: Não é difícil encontrar zonas de WI-FI públicas nos dias atuais, muitas funcionam perfeitamente mas podem esconder uma grande ameaça, como a rede é aberta a todos, nada impede de um criminoso estar conectado aquela rede e tentar escanear a rede em busca de aparelhos vulneráveis ou ainda tentando capturar os dados dos dispositivos conectados à mesma, isso sem ninguém perceber. Portanto se vai precisar fazer uma transação financeira na rua, opte sempre pelo o seu pacote de dados.

4- Verifique os recibos: Uma técnica muito usada também é o criminoso passar o cartão numa máquina adulterada, onde ela simula a venda, mas na verdade ela capturou os dados do cartão. Nesses casos o recibo da compra entrega a falsificação, nele sempre vem descrito o nome do estabelecimento que você acabou de comprar e o valor, caso um desses ou os dois não aparecem no recibo, chame a polícia, pois a máquina está adulterada mesmo.

5- Use a opção de compra por NFC – Near Field Communication, mais conhecido como pagamento por aproximação, ela é bem segura pois é habilitada a somente equipamentos que você quiser, podendo ser celular, o próprio cartão do banco ou até pulseira, com a grande vantagem que a máquina que passar é mais segura e difícil de ser violada.

No caso das contas bancárias, procure usar um dispositivo (computador, notebook, celular) que tenha um acesso restrito, que não seja de uso comum, dessa forma a chance de ter problemas é menor, pois menos pessoas usam a chance de ter vírus ou ransomware serão menores.

 

Essas são algumas dicas rápidas para lhes ajudar a proteger um grande bem hoje que é nosso cartão de crédito, débito e conta corrente.

Obrigado e até a próxima dica!!!00

No Comments

Post A Comment